segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Qual Seu Tipo de Corpo?



AMPULHETA:
Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios e as curvas suaves e proporcionais e cochas volumosas.
PONTO FORTE: Cintura fina
OBJETIVO: Minimizar a coxa, valorizar a cintura fina e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso;
DICA: Escolha blusas e vestidos com pences para realçar suas curvas e também use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante.
É fundamental que a modelagem seja acinturada para dar forma ao corpo.



TRIÂNGULO INVERTIDO
Muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas.
PONTO FORTE: As pernas
OBJETIVO:  Balancear o volume entre os ombros e o quadril.
DICA: Procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco.Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.







TRIÂNGULO
Os ombros são menores que os quadris, ombros estreitos, quadril e coxas volumosas. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios
 
PONTO FORTE: Braços/Cintura
OBJETIVO: Diminuir visualmente o quadril largo, a coxa volumosa e aumentar a largura dos ombros. Chamar a atenção para a parte de cima do corpo para chegar a um equilíbrio;
DICA: Blusas chamativas, lenços, colares e broches para destacar os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.


 RETÂNGULO
Cintura não definida, harmonia entre as medidas dos ombros e do quadril, . As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e seios médios /grandes
PONTO FORTE: Busto
OBJETIVO: Criar a ilusão de uma falsa cintura;
DICA:Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.



OVAL
Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo e arredondadas. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris, barriga proeminente;
PONTO FORTE: Bustos/Pernas
OBJETIVO: Criar uma linha que alonga, chamar atenção para o rosto e ombros
DICA:Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário